Skip to content

Explore casas ecológicas no MAM/SP

22/01/2015

14 junho 2011 às 12:46

Quer ver mais de 50 projetos pioneiros de arquitetos de várias partes do mundo, que fazem um bom uso dos recursos naturais? Então, visite o MAM-SP até dia 26 de junho. O Museu de Arte Moderna paulistano organizou, junto com a instituição francesa Cité de l’Architecture & du Patrimoine, a exposição Morada Ecológica, para investigar a influência da sustentabilidade na maneira de pensar a arquitetura do século 21 ao redor do globo.

Os trabalhos estão divididos em quatro blocos: Precursores do pensamento ecológico na arquitetura, Panorama internacional das práticas atuais, Contribuições sustentáveis à arquitetura francesa e Passando à ação.

Ali, plantas baixas em grandes painéis, textos explicativos, shows de slides e vídeos detalham criações inspiradoras para quem quer morar bem e cuidar, ao mesmo tempo, do meio ambiente. Como fez o arquiteto José Zanine, (Bahia, 1919-2001), pioneiro na utilização sustentável das matérias-primas da Floresta Amazônica, que ergueu, junto com a bailarina Marcia Haydée, uma residência exemplar, em Itaipava, RJ (foto); exemplo presente na mostra.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: