Skip to content

Sistema gratuito oferece computadores para inclusão

21/01/2015

29 abril 2011 às 12:30

Já ouviu falar em ‘analfabeto digital’? Nesta Semana da Educação, chamamos atenção para a necessidade de tornar o uso de computadores um ato familiar a todos os cidadãos. Afinal, saber usar um computador, hoje, é um requisito para tomar parte da vida sócio-econômica do Brasil de forma completa. Acesso a informações atualizadas, estudos, negócios e contatos acontecem muito mais facilmente através desta tecnologia.

Até o imposto de renda só pode ser entregue, este ano, em arquivo digital e muitos serviços públicos são agendados, preferencialmente, em endereços eletrônicos.

Para democratizar o aprendizado desta ferramenta e de todas as possibilidades que ela abre, sobretudo ao ser conectada à internet, o governo federal estruturou um sistema que doa computadores para projetos de inclusão digital.

Podem solicitar os equipamentos telecentros comunitários e escolas e bibliotecas públicas. Os equipamentos serão fornecidos numa ação conjunta com parceiros e doadores de máquinas usadas. Toda doação passa por Centros de Recondicionamento, que realizam sua triagem, recondicionamento, armazenagem e entrega. Além disto, efetuam o descarte ambientalmente correto de componentes não aproveitáveis.

A seleção de projetos para receber os computadores e periféricos recondicionados é de responsabilidade de uma Coordenação Nacional, composta por representantes dos Ministérios do Planejamento (MP), Educação (MEC) e Trabalho e Emprego (MTE), dos CRCs integrantes da rede e dos parceiros que aportam recursos e/ou serviços.

Os critérios de seleção, as doações e o acompanhamento dos projetos em andamento podem ser feitos no site:http://www.computadoresparainclusao.gov.br/.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: