Skip to content

O que é uma empresa responsável?

21/01/2015

1 março 2011 às 10:09

Um estudo realizado pelos Institutos Akatu e Ethos apurou que mais de 80% dos consumidores apontam o desenvolvimento de ações no ambiente de trabalho como um fator importante para que a empresa seja considerada socialmente responsável. Se as ações não começam dentro da própria casa, como exigir isto dos demais?

“Atualmente, os consumidores buscam empresas éticas, que estejam seriamente preocupadas com o meio ambiente e a qualidade de vida da população” diz o consultor Gilberto Wiesel em seu artigo sobre este tema, no site Mercado Ético.

Wiesel lembra que, no final de 2010, foi lançada oficialmente, após cinco anos de debates internacionais, a ISO 26000, conhecida como a norma da responsabilidade social. Ela é importante para nortear os esforços empresariais nesta direção. Mas ele ressalta a importância de ir além.

“Antes de tudo, é fundamental criar uma ideia mais abrangente sobre o tema, deixando a teoria de lado e colocando em prática atitudes concretas”, comenta lembrando a importância de engajar os próprios funcionários na mudanças necessárias. “Transforme as teorias sobre responsabilidade social em medidas concretas e torne isso um diferencial do seu negócio frente à concorrência”, aconselha o especialista aos que ainda não o fazem.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: