Skip to content

Dia 26: Hora do Planeta, apaguem as luzes!

21/01/2015

17 março 2011 às 7:30

Mais uma vez, o mundo se mobiliza para apagar todas as luzes por uma hora, em manifesto pelo respeito ao planeta e seus recursos naturais. Este ano, o evento acontece dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a declarar sua adesão formal neste ano e se compromete a manter até mesmo a estátua do Cristo Redentor no escuro por este período.

“A Hora do Planeta tem um incrível efeito multiplicador, e o Brasil tem destaque nesse movimento mundial, com uma participação cada vez mais intensa e criativa de milhões de pessoas”, comentou Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, ONG organizadora desta mobilização.

Em 2010, 98 cidades brasileiras, incluindo 20 capitais, apagaram as luzes e demonstraram sua preocupação com as mudanças climáticas. Além do Cristo, outros ícones nacionais como a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por 60 minutos.

Para 2011, o WWF-Brasil conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, entidade suprapartidária que reúne cerca de 400 prefeitos das grandes e médias cidades brasileiras, para mobilizar ainda mais municípios.

Para participar da Hora do Planeta, o primeiro passo é se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br, baixar kits de mobilização e passar a divulgá-la.  Muita gente programa atividades para este momento, como jantar a luz de vela, reuniões e manifestações em prol de mudanças no estilo de vida consumista e acelerado em que estamos mergulhados.

Este ano, o foco estará na música, e os organizadores da Hora do Planeta convidam todos a celebrar a conscientização por uma vida mais sustentável ao som de instrumentos, batuques ou palmas, de forma a simular as batidas do coração, símbolo de vida.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: