Skip to content

Cooperação Sul Sul une Brasil e países africanos

21/01/2015

23 fevereiro 2011 às 10:48

Uma delegação africana desembarcou no Brasil semana passada para participar da Cooperação Sul Sul: uma série de visitas organizadas pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com o Banco Mundial, para promover uma troca de experiências para preservação das florestas dos países envolvidos.

Entre as atividades, o grupo – integrado por 20 participantes de seis países da África (Camarões, República Centro Africana, República Democrática do Congo, Gabão, Madagáscar e República do Congo) – conheceu as iniciativas da FAS no Estado do Amazonas.

Acompanhado pelo superintendente-geral da entidade, Virgílio Viana, visitou as instalações do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Agnello Bittencourt, na comunidade Tumbira, e participou de uma oficina de planejamento do Programa Bolsa Floresta – primeiro projeto brasileiro certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas.

A programação também incluiu uma série de palestras, entre elas a de Manoel Cunha, presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros, que destacou suas experiências de uso sustentável da terra para a produção de borracha.

Virgílio Viana explica que o principal objetivo da Cooperação Sul Sul é mostrar aos participantes os avanços do Brasil em termos de políticas, implementação da Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação – REDD e do manejo florestal comunitário.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: