Skip to content

Calçadas verdes: bom para todos

21/01/2015

15 março 2011 às 15:30

Foto de Celso Henriques, conselheiro do Meio Ambiente da Subprefeitura do Ipiranga, SP

Todo mundo quer viver em cidades mais bonitas e inspiradoras, não é mesmo? E isto fica bem mais fácil se cada um cuidar de onde mora. As calçadas, por exemplo, são extensões das casas e merecem tanto capricho como nosso lar.

Celso Henriques, conselheiro do Meio Ambiente da Subprefeitura do Ipiranga, em São Paulo, dá a interessante dica de tornarmos as calçadas verdes. “É tão simples e fácil! Se sua calçada tem mais de 2 metros de largura, preserve uma faixa de 1,2 metros para o trânsito de pedestres e cadeirantes, e uma pequena faixa de 20 cm encostada ao meio fio, para o acesso das pessoas”, explica, ressaltando que no restante de espaço pode-se plantar grama, árvores e outras plantas para embelezar o lugar.

As calçadas verdes também ajudam a reter água e diminuir os danos causados por muita chuva. O conselheiro ainda ensina: “Mais dicas a respeito, que servem tanto para os moradores, construtores e, até mesmo, para prefeituras, podem ser obtidas no portal da PMSP (www.prefeitura.sp.gov.br), no link da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, além das cartilhas explicativas à disposição em qualquer Subprefeitura da nossa cidade”.

Para quem se animar, plantar árvores requer cuidados especiais. Informe-se mais aqui.

Um dos problemas que calçadas verdes podem intensificar é a presença de fezes de cachorros. Então, olho vivo! Se você gosta de ter um cão, ao passear com ele, recolha sempre a sujeira que ele gerar.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: