Skip to content

Boas oportunidades com cursos a distância gratuitos

21/01/2015

2 maio 2011 às 15:13

Ampliar conhecimentos abre portas para quem quer progredir profissionalmente. Contudo, muitos não conseguem investir em estudos por terem uma renda muito pequena. Muitas vezes, até insuficiente para suas necessidades básicas. Além disto, moram longe de centros de ensino públicos, onde poderiam estudar de graça.

Uma alternativa para contornar estas dificuldades são os cursos a distância, que se ampliam rapidamente, com o crescimento da internet em nosso país. Programas federais, estaduais, municipais e de entidades sem fins lucrativos estão levando computadores e conexão para regiões remotas do Brasil. Isto foi possível graças ao programa Luz para Todos que expandiu a rede elétrica no território nacional. Com eles, chegam também a possibilidade de interagir com qualquer lugar do mundo, tanto para estudos, como para tirar dúvidas ou consultar especialistas no seu campo de interesse.

Uma pesquisa online logo revela muitas opções, para todos os níveis de aprendizado. Inclusive, envolvendo corporações privadas de grande porte, como o Bradesco, por exemplo. O grupo, por meio de sua Fundação, oferece mais de 50 cursos na área de tecnologia da informação e preparação profissional, de graça, pela Internet.

A iniciativa inclui também um espaço de interação e aprendizagem para crianças e para artesãos. Além dos cursos oferecidos, os alunos podem formar redes e utilizar a conferência on-line, chat e fórum para ampliar suas práticas e aprendizado.

As inscrições podem ser feitas em http://www.escolavirtual.org.br/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: