Skip to content

Trocou a TV velha? E agora?

20/01/2015

17 novembro 2010 às 10:00

O final de ano se aproxima e muita gente planeja usar o 13º salário para renovar aparelhos eletrônicos de casa, aproveitando promoções para ter modelos com mais recursos e também mais econômicos. Mas o que fazer com os aparelhos antigos? Eletrodomésticos têm componentes perigosos para a saúde e o meio ambiente e não podem ser descartados em qualquer lugar. Se não tiverem mais valor algum e ninguém que os queira, é preciso encontrar um destino legal e responsável para o chamado ‘lixo eletrônico’.

Em São Paulo, o governo do Estado criou um site para as pessoas buscarem lugares onde podem encaminhar com segurança seus aparelhos, caso não desejem mais mantê-los em casa e nem vendê-los. O E-Lixo – http://www.e-lixo.org/.
funciona a partir do CEP do interessado. Depois de registrá-lo, basta mover a imagem do mapa em busca do ‘e’ verde, que indica o endereço de empresas habilitadas a receber este material, e dar um destino seguro e correto para ele.

Outras iniciativas na mesma cidade estão ajudando o consumidor, como a USP, que montou um centro de recebimento destes materiais, incluindo computadores, mouses, caixinhas de som etc., o Cedir –http://www.cedir.usp.br/.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: