Skip to content

Tingimento ecológico economiza 88-95% de água

20/01/2015

16 abril 2010 às 0:30

Cores são fantásticas. Alegram e inspiram. Melhor ainda ser foram obtidas com um processo inovador, que dispensa o uso de água para o tingimento de tecidos e superfícies.

Por milênios, a água foi o veículo para transferir pigmentos naturais ou artificiais para fibras usadas em roupas e decoração. Milhões de litros de água são utilizados desta forma e muitos recebem, no processo, metais pesados, difíceis de eliminar.

Isto agora já pode ser evitado graças à tecnologia a ar, registrada como AirDye® desenvolvida por pesquisadores norte-americanos. Esta inovação já está sendo utilizada por uma instalação industrial em Virginia, Estado daquele país e tem sido destacada em noticiários e revistas, depois que tecidos coloridos por ela foram utilizadospelo estilista Costello Tagliapietra em vestidos para a Fashion Week deNova Iorque.

Os criadores não dão detalhe de como o processo acontece, mas demonstram que ele pode ser usado, inclusive, para impressão e na coloração de carpetes, estofados de carro e muitos outros materiais. Mais informações no site: http://www.airdye.com/.

 

 

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: