Skip to content

Termina maior projeto fotovoltaico do mundo

20/01/2015

22 outubro 2010 às 8:30

O Canadá concluiu o maior projeto fotovoltaico do mundo, em Sarnia, Ontario. A instalação soma 80 MW, capaz de suprir 12,8 mil residências por ano e possui cerca de 1,3 milhões de módulos com filme fino de telureto de cádmio, tecnologia que recebeu o Prêmio Excelência em Energia Renovável – Projeto em Escala de Usina.

Segundo o Renewable Energy World, o parque todo custou US$ 294 milhões, gerando 800 postos de trabalho no pico de sua construção. A empresa contratante afirma que esta é a tecnologia fotovoltáica com menor pegada de carbono e que os painéis serão reciclados após o fim da sua vida útil.

“O Projeto Solar Sarnia é um exemplo dos projetos em energia renovável que estão sendo desenvolvidos após o Ato pela Energia Verde do Governo de Ontario”, disse o ministro de energia daquela província, Brad Duguid. “Este é um projeto significativo que não apenas ajuda a prover as casas e empresas locais com energia limpa, mas melhora a qualidade de nosso ar ao mesmo tempo”, disse Maria Van Bommel, integrante da Assembléia Legislativa de Ontário. “Estou orgulhosa pela política do governo de McGuinty estar ajudando Sarnia-Lambton a tomar a liderança em energia solar”.

Com informações de Streetinsider e Carbono Brasil.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: