Skip to content

Sustentabilidade: o que pensam os brasileiros?

20/01/2015

9 dezembro 2010 às 10:00

Uma pesquisa realizada em 11 estados brasileiros revela que a maior parte da população julga que o meio ambiente deve ter prioridade sobre o crescimento econômico. Contudo, a maioria resiste em mudar seus hábitos, principalmente se, de imediato, isto envolver gastos vistos como ‘extras’.

Estes são alguns dos dados levantados por um detalhado trabalho realizado pela empresa Synovate, encomendado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a rede de supermercados WalMart.

No total, 1100 pessoas em 11 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Os números ainda assustam, quanta à falta de engajamento em coisas simples também. Mais de 70% dos entrevistados jogam pilhas e baterias no lixo comum; 66% depositam remédios no lixo doméstico; 33% jogam tintas e solventes no lixo doméstico; 39% descartam óleo usado na pia da cozinha; 17% possuem lixo eletrônico em casa. Na visão de 40% da amostra, “limpeza pública” é o principal problema ambiental nas suas cidades ou bairros e 82% dos pesquisados se dispõem a participar de abaixo-assinados para resolver questões ambientais, mas não atuando diretamente na solução dos problemas.

Como incentivar as pessoas a partir para ação de verdade? Dê sua sugestão aqui!

Para acessar a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: