Skip to content

Salve, salve às árvores – companheiras que nos protegem e alimentam!

20/01/2015

21 setembro 2010 às 7:00

Foto de Maria das Graças Araújo Campos

Hoje, comemora-se o Dia da Árvore nos países do Hemisfério Sul, preparando os espíritos para a chegada da Primavera por estas bandas. Uma data para sairmos da correria e percebermos estas silenciosas amigas, que mesmo espremidas entre ruas e calçadas, nos doam beleza, sombra, aromas, flores e frutos.

Isto sem falar no abrigo que formam para várias formas de vida, entre elas muitos pássaros que enchem os ares de belos cantos, mesmo em agitadas metrópoles. Você já notou os trinados que saúdam a chegada do sol, a cada manhã? Isto acontece por todo lado. Mesmo nas ruas movimentadas de grandes cidades.

As árvores estão na base da teia de vida neste planeta. Suas raízes captam nutrientes e água do subsolo e sua transpiração umidifica a atmosfera, tornando o clima mais úmido e ameno onde elas existem.

Além disto, nos transmitem paz e serenidade, efeito que se multiplica com a visão de sua presença em paisagens, tanto urbanas, como rurais ou naturais.

Para homenageá-las e fortalecer boas atitudes, o Banco do Planeta nos convida a plantar uma semente de intenção na Árvore dos Desejos. Esta ação se inspira na parábola indiana que diz “Tudo que a gente pensa, mais cedo ou mais tarde, é realizado. Nossos pensamentos criam tudo o que somos”.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: