Skip to content

Natureza e seres humanos, somos uma coisa só!

20/01/2015

8 outubro 2010 às 7:00

Vamos olhar para nós mesmos e percebermos que a Natureza está em nós e nós estamos nela.

Foto de Celso Roberto Lincango

Dia 4 de outubro é uma data dedicada à Natureza. Se é para a Natureza, é para todos nós. Tudo que há no planeta é formado pelos mesmos elementos primordiais. Seres humanos, plantas, animais, minérios, solo e água estão entrelaçados profundamente. Não há vida isolada. É preciso troca e interação para existir. Dar-se conta desta ligação e cuidar para que ela seja inteligente e responsável é urgente para reequilibrar a presença humana no planeta.

O ser humano é a espécie mais capaz de manipular e transformar os ambientes naturais. Em busca de conforto e diversão, construiu cidades, estradas, carros, parques, shoppings, estádios etc. Neste movimento, muitos se esqueceram da origem do que lhes garante a vida: água limpa e potável, solos sadios e férteis para produzir alimentos e ar respirável. De nada adiantarão as maravilhas tecnológicas como notebooks, celulares, TVs, aviões e carros de última geração se qualquer um destes três itens nos faltarem.

Então, vamos hoje olhar para nosso papel no mundo. Vamos adotar hábitos e atitudes conscientes do nosso poder de criação e de destruição. Podemos usar a capacidade humana para criar beleza, proteger a vida e solucionar os problemas que criamos. Reduzir, reutilizar e reciclar tudo que consumismo. Apoiar as empresas que atuam de forma responsável, cuidando para que a sua produção não polua ou danifique ainda mais as áreas naturais.

Vamos olhar para nós mesmos e percebermos que a Natureza está em nós e nós estamos nela.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: