Skip to content

Filme “Os Olhos do Futuro” aposta na juventude

20/01/2015

20 maio 2010 às 19:00

Crianças de várias etnias e regiões do mundo se reúnem para pensar um futuro de energias limpas e bem-estar social, econômico e ecológico para a Terra. Cada uma mostra soluções que já existem em seu próprio país, como utilização de energias renováveis, compostagem de resíduos orgânicos, construções mais arejadas e com iluminação natural, mais transportes públicos eficientes, ciclovias e ambientes verdes etc.

A visão que criam coletivamente alivia o planeta, que agradece num diálogo imaginário entre o astro e os pequenos seres humanos. Mas um alerta soa: mesmo com todas essas mudanças, o clima sofre e se desestabiliza, pois faltam florestas nativas. As crianças, então, convocam a humanidade via computadores e celulares para replantar, recuperar e proteger as matas nativas por todo o globo. Finalmente, um estado de paz e equilíbrio econômico, social e ambiental é alcançado em todas as nações.

Esse enredo singelo do filme “Eyes of Future”, feito por Catherine Cunningham, está emocionando plateias pelo mundo desde a reunião de Copenhague, em dezembro passado. A aposta de que os jovens e as crianças trarão o impulso necessário para as mudanças está se tornando cada vez mais forte.

“Mudanças não acontecem pelo medo. Os alarmes catastróficos acabam por paralisar as pessoas. O entusiasmo e a esperança é que movem as transformações. As crianças e os jovens têm essas qualidades e precisam de um sistema de educação renovado, que lhes transmita uma visão integrada e os prepare para um mundo unificado e organizado em torno do cuidado com todas as formas de vida”, comentou Ricardo Young, um dos fundadores do Instituto Ethos de Responsabilidade Social Empresarial, após assistir ao filme.

E você? Concorda que as crianças e os jovens podem desencadear as mudanças de que precisamos? É justo colocarmos essa expectativa sobre elas?

Veja o trailer em http://www.eikosphere.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: