Skip to content

Computadores também impactam o clima

20/01/2015

15 julho 2010 às 18:00

Da emissão global de gases efeito estufa, ou CO2 equivalente, 1,4% vem da tecnologia da informação, sendo 34% com servidores e infraestrutura, 9% com impressoras e 57% com PCs e monitores, segundo dados apresentados por Renata Serra, diretora da Booz & Co e divulgados pela revista ComputerWorld Brasil.

Segundo seu estudo, melhorias gerais nos ambientes de processamento podem gerar economias de até 40% no consumo de eletricidade. Entre elas: virtualização de servidores (10% a 35%), sistemas de gerenciamento de força em PC e servidores (4% a 8%), melhorias na refrigeração de datacenters (até 10%). E também: desligamento de equipamentos não utilizados, compra de equipamentos recicláveis e a reciclagem de cartuchos, impressão dupla face, teleconferência e cabeamento de energia, têm grande potencial de economia também.

É importante utilizar os computadores e equipamentos com consciência e responsabilidade.

Combinando este cuidado, com inovação, chega-se a um ótimo resultado. Pois a evolução da Tecnologia abre espaço para reduzir impactos em outras áreas, como a emissão de documentos e notas fiscais somente em versão eletrônica, dispensando sua impressão ou como em transportes, por exemplo, com a utilização de GPS para indicar caminhos mais curtos e um bom gerenciamento de frotas. As possibilidades são muitas. É manter uma mente atenta.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: