Skip to content

Certificação ambiental cresce no país desde a década de 90

20/01/2015

30 abril 2010 às 17:41

O mercado de certificação ambiental vem crescendo no Brasil, tanto nas unidades agrícolas e florestais produtoras de matérias-primas quanto no de produtos acabados que chegam ao consumidor final.

“O que a gente vê no Brasil, tanto no setor florestal como agrícola, é que a certificação cresce a taxas muito altas desde a década de 90”, disse Luis Fernando Guedes Pinto, secretário-executivo da organização não governamental Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). Fundada em 1995, a entidade se dedica a promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e gerar benefícios sociais nos setores agrícola e florestal.

Isto mostra o amadurecimento do setor produtivo brasileiro, que pode assim, alcançar mercados especiais, tanto no Brasil como no exterior.

Além de atingir novos consumidores, investir em Certificação também é importante para gerenciar risco ambiental e proteger a reputação da empresa. A auditoria das Certificadoras garante uma extração e operação responsável, com respeito ao meio ambiente e aos trabalhadores envolvidos.

Com informações da Agência Brasil.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: