Skip to content

Beleza e arte ajudam na sustentabilidade

20/01/2015

19 abril 2010 às 12:00

Foto de Lucia Messias

Fazer um produto com as próprias mãos, colocando nele um pouco do seu jeito de ser o torna um objeto único, de um valor inestimável, não é? Pode ser uma peça de roupa, um acessório, um caderno personalizado, uma peça para a casa. Seja o que for, se feito com capricho e dedicação,
vai estar por perto por muito tempo. Um efeito, que sem querer, ajuda ao Planeta, pois diminui a pressão dos descartes diários que se empilham em lixões e aterros, sem parar.

E ainda por cima, é uma delícia criar. Quanto mais beleza e arte melhor! Faz bem à mente, ao coração e ao ambiente que nos envolve. Principalmente, se utilizamos materiais produzidos com responsabilidade, sem elementos tóxicos para o ambiente e nossa saúde e sem desperdício. Se re-aproveitamos coisas que já temos dentro de casa, melhor ainda. Como fez Carlos Henrique de Sá, ao confeccionar esta pilastra a partir de garrafas PET usadas.

Até mesmo tarefas como cozinhar com ingredientes naturais, frescos e orgânicos têm um efeito bom em quem pratica e bom para o meio ambiente. E pode ser feito como muita arte.

* Na chamada, foto de Lúcia Messias: puffs com capas de tecidos laváveis, reaproveitando garrafas pets recolhidas da rua.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: