Skip to content

Árvore de Natal em uso desde 1928

20/01/2015

21 dezembro 2010 às 10:00

Em tempos de Sustentabilidade, todos já conhecem a necessidade de abraçar os 3Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Em termos de reutilizar, tornou-se campeã a senhora Jean Eadie, uma viúva escocesa de 85 anos que enfeita a mesma árvore de Natal desde 1928.

Ela tinha apenas 3 anos quando foi à loja com sua mãe, comprar este símbolo natalino. Escolheram na ocasião, um modelo sintético que custou apenas 1 dólar. Mesmo assim, para ela, não foi difícil resistir a comprar uma árvore nova. Quanto mais tempo passa, mais o objeto escolhido aviva memórias e amplia seu valor afetivo.

A pequena árvore é cuidada com muito carinho e montada e desmontada, ano a ano, com emoção. Por ser sintética e manuseada e limpa com atenção, está intacta, sem ataques de traças ou mofo ou qualquer outro sinal de destruição.

“A árvore tem sido uma constante companheira para mim. Meu esposo faleceu em 1991 e muitos amigos também já se foram”, diz Jean.

A idade de sua árvore é admirável, mas há uma mais antiga ainda, no Reino Unido, comprada em 1886, ano em que este tipo de enfeite artificial começou a ser fabricado. Seu dono atual, Paul Parker decidiu usá-la em sua casa este ano, em vez de comprar uma natural, que acaba morrendo tempos depois.
“Ela pode não parecer muito impressionante, mas tem sido parte de nossos Natais há muitos anos”, explica o feliz proprietário deste artigo de 124 anos (foto).

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: