Skip to content

Área de deslizamento vira encosta verde

20/01/2015

8 dezembro 2010 às 8:00

As chuvas de verão sempre trazem com elas o risco de deslizamentos de terras. Principalmente onde o desmatamento eliminou as raízes e plantas que seguravam o solo, tornando-o mais estável.

Cabe às prefeituras, rastrear as áreas de risco e agir de forma preventiva. Um bom exemplo, é a ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana e Obras, SIURB e Subprefeitura Cidade Ademar, em São Paulo. Juntos, estes dois órgãos transformaram uma encosta de risco situada no Distrito de Pedreira em área verde (foto).

O risco geológico foi identificado pela equipe da Subprefeitura em conjunto com a equipe da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e, após os estudos e projetos, a obra foi executada pela SIURB. A encosta representava constante risco para os moradores da região da Av. Alda. Após os trabalhos da Prefeitura, a população ganhou uma “encosta verde”, com o plantio de grama e mudas de árvores. Conforme as árvores crescerem, trarão frutos, flores e sombras para os moradores, além de maior segurança quanto à estabilidade do solo.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: