Skip to content

Apague suas luzes para proteger os pássaros

20/01/2015

18 outubro 2010 às 16:30

Sabe aquele costume de deixar a luz da cozinha acessa, caso alguém queira se levantar e tomar água durante a noite? Pois é, em larga escala, multiplicado por milhões e milhões de lares nas grandes cidades, este hábito acaba por desnortear aves migratórias.

Este efeito é ainda pior quando são edifícios inteiros que ficam a noite toda iluminados. Como os arranha-céus de Manhattan, em Nova Iorque por exemplo. Por isso, a associação ecologista NYC Audubon esta pedindo aos moradores da Grande Maçã que apaguem as luzes de seus apartamentos após a meia-noite. Desta forma, diminui-se o número de pássaros que acabam se chocando contra os vidros dos prédios, atraídos por suas luzes.

A iniciativa foi lançada em 2005 e conta este outono com 40 prédios associados, entre eles os famosos edifícios Chrysler, Time Warner e Rockefeller Center. O Empire State tem seu próprio programa de proteção há vários anos.
A NYC Audubon estima em 90 mil o número de pássaros que morrem anualmente, em Nova York, em choques com arranha-céus, durante a migração. “À noite, os pássaros tomam como referência a lua e as estrelas. No meio urbano, as potentes luzes artificiais os desconcertam”, explicou à AFP Susan Elbin, ornitóloga da NYC Audubon.

Não precisamos esperar uma campanha destas para apagarmos as luzes por aqui, não é mesmo? E como resultado adicional também economizaremos uma boa quantidade de energia. Espalhe esta ideia entre seus vizinhos e também na sua empresa. Das 24h em diante, vamos acolher o escuro para que ele cumpra o seu papel nos ciclos da Terra.

Com informações da AFP.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: