Skip to content

22 de Setembro, Dia Mundial sem Carro: vale a pena aderir!

20/01/2015

21 setembro 2010 às 18:30

Um movimento, surgido na França em 1997, convida a todos a deixar seus carros na garagem no próximo dia 22 de setembro. A idéia é sentir as cidades sem tanto trânsito, barulho e fumaça e perceber como isto influi em nosso humor e qualidade de vida.
Ficar horas no trânsito, em primeira e segunda marcha, quem é que gosta? As cidades estão tomadas de carros. São tantos e tantos que, em alguns anos, algumas podem se ver obrigadas a restringir sua circulação. Coisa que já acontece em alguns lugares, como com o rodízio de placas em certas horas, em São Paulo.
Dá para evitar a proibição? Esta data quer chamar a atenção e mobilizar todos para a construção de soluções antes de chegarmos neste ponto. Podemos criar redes de carona, horários alternativos de estudo e trabalho, mais espaço para pedestres e bicicletas e claro, melhores transportes públicos.
O futuro depende do que fizermos agora. Participar do movimento Dia Mundial sem Carro é dar um recado claro, para governos, empresas e população em geral, que queremos uma nova realidade.

 

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: